quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Identificando

O que é identificar? Como nos identificamos? Isso é mais do que uma questão de apresentação, de autoconhecimento, de conhecimento do outro.
Identificar é ir além, é buscar conhecer o mundo através de características que nos sejam comuns ou não, é buscar enxergar no sorriso do outro um preenchimento existencial que nos faz sentir vivos, é buscar felicidade mesmo sabendo que a felicidade não é composta só de alegria e de bons momentos, e sim de maturidade e de jogo de cintura para saber lidar com todos os momentos da vida, de uma forma que,superados os obstáculos, nos sintamos felizes de tê-los conseguido transpor, olhando pra traz e podendo dizer aliviadamente " eu fui capaz de superar isso" e ter orgulho de ser quem é. Identificar é aprender com os outros o que não consiguimos com nós mesmos, é conhecer os limites dos nossos conceitos. É aprender que amar é lindo em qualquer idade, em qualquer circunstância.
Identificam-se pessoas, objetos,animais, sentimentos,sabores, cheiros... Mas o melhor de tudo isso é sentir que somos capazes de diferenciar cada prazer que a vida tem a nos dar. Uma conversa mal acabada, uma saudade de um lugar, o cheiro de uma comida, a sensação de um beijo, o carinho por um pet, tudo faz parte de como nós apreendemos o mundo, de como nós o identificamos.
Só conseguimos compreender do outro o que também é um pouco nosso. Se eu não acredito que no mundo possam haver pessoas más, nunca vou conseguir enxergar mal caratismo em ninguém, entende? Não estou aqui defendendo que sejamos uma corja de bobocas que possam ser enganados por qualquer um. O que quero passar é que o mundo é o que enxergamos. As pessoas são como queremos que sejam, tudo depende de nós. Felicidade é algo a ser construído, e depende,sim, da forma como Identificamos nossas sensações,as pessoas,as coisas, o mundo.
Meu nome é Carolina, tenho 19 anos. Acho bobagem medir experiência de vida por idade, porque eu acho que não tem a ver.Aliás, acho bobagem falar-se em experiência de vida, porque na verdade, ninguém tem experiência de viver. A vida é imprevisível,mesmo que se tenha uma routina certa, mesmo que já se tenha vivido muita coisa, sempre aparecerá algo novo que lhe deixará atônito, sem saída.É nessas horas que devemos identificar o que de melhor essa situação tem a nos oferecer, é o lance de você ser nono do seu destino, de você construir a sua felicidade. Veja coisas boas, veja soluções, e elas aparecerão.
Sorte é ser de bem com a vida e identificar o que de melhor ela tem a lhe oferecer. Identifique e seja feliz.

`